Tipo
VenderCategoria
Venda de EmpresaAnúncio
#818541Dados
- Parâmetro
- Dados
- Ramo
- Indústria hoteleira
- Região
- Braga
- Empregado
- não especificado
- Receitas
- não especificado
- Preço de venda pretendido
- 100000 EURO
- Fixação de preços
- Preço negociável
Descrição
Atuamos na restauração oriental, vendemos sushi, ramen e donburi(significa taça de arroz, praticamente igual aos bowls de poke que são havaianos). Tentamos colmatar uma necessidade do mercado bracarense, somos os únicos a vender ramen e alguns extras, tentamos também entrar na moda dos pokes com os donburis. Alguns dos pratos da casa como o frango teriyaki, porco oriental e os ramens, são pratos de autor, têm como base a cozinha oriental, China, Japão e Coreia, mas adaptados aos gostos portugueses. O sushi é de estilo fusão, também temakis, hot rolls, uramakis, extras como dumplings, baos, crepes, gyosas, gambas e cervejas orientais. Este estabelecimento não tem muita presença física, recebemos alguns clientes, mas nada de muito especial, o principal serviço é as entregas ao domicílio. Acerca da empresa, esta empresa começou quase sem dinheiro, mas com muita vontade, começamos por só vender sushi e ramen, depois mais tarde existiu a oportunidade de comprar mais máquinas e balcões, fomos expandindo para os donburis e construímos o balcão do sushi com uma vitrina e etc, sempre a tentar compreender as necessidades dos clientes, através de pedidos de feedback, muita comunicação e daí criar um marketing de relacionamento, também já criamos produtos diferentes como o sushi burguer e pizza, acompanhadas de campanhas/publicidade de alcançe para fazer com que as pessoas falem de nós. O nosso público alvo são mulheres dos 24 aos 44 anos e para complementar quem não gosta tanto de sushi, como um namorado ou familiar, temos os donburis com pratos de frango, porco ou peixe confeccionado, assim como menus de sushi quente, a nível de sushi temos vários menus predefinidos para vários gostos, sushi freestyle, uramakis, temakis, sashimi/tataki entre outros. Este estabelecimento não tem muito presença física, recebemos alguns clientes, mas nada de muito especial, o principal serviço é as entregas ao domicílio. O restaurante já teve canal de tração próprio, website: www.mutekioriental.pt, com todos os produtos bem detalhados, boas fotografias e um checkout fácil, sempre com opção de pagamento em casa, fazíamos divulgação através da google ads e publicações regulares na google business, com vários cupões e datas de promoções. Temos uma lista de mais de 900 e-mails para email marketing. Atuavamos num raio de 9km da loja, iamos mais longe que a uber, o que tínhamos algumas zonas com vários clientes frequentes e assíduos, tivemos que deixar de lado este canal de vendas, porque não conseguimos arranjar estafetas com veículo próprio e os que íamos arranjado, depois preferiam ir trabalhar para a uber, o que nunca se tornou estável, depois com a proposta de exclusividade da uber e a opção Uber Eats - Pedidos Online, que é uma página web com o nosso menu, que o restaurante divulga ou aponta o domínio(website) e faz a vendas por aí, o cliente depois recebe por um estafeta da uber a encomenda, são cobradas todas as taxas ao cliente e a comissão da uber é ainda menor. O nosso principal canal de tração de momento é a Ubereats, somos exclusivos, pagamos comissões mais baixas que a média, temos campanhas financiadas pela própria Uber, pagamos comissões sobre o total que o cliente paga e não sobre o total do pedido (promoções), temos também um manager com quem combinamos promoções exclusivas, exemplo, dois produtos pelo preço de um, isto acompanhado de fichas técnicas, controlo de custos e gestão do que mais fácil é produzir tornasse bastante lucrativo. Atenção com a exclusividade da Uber o restaurante pode ter canal de tração próprio, website e os próprios estafetas, sem qualquer problemas, não pode é trabalhar com outras plataformas como Glovo ou Takeaway.com. O nosso ticket médio é alto (31€ na Uber eats), estamos sempre a tentar criar promoções e oportunidades, este negócio está pensado como uma máquina de marketing que tem que estar sempre a girar, com produtos por trás, que têm uma boa margem, o que é preciso estar sempre a criar campanhas e oportunidades. Nos menus de sushi e ramen as médias de lucro são de 5€, assim como nos hot rolls, donburi 4,5€, extras como temakis ou sashimi cerca de 3€, quem for da área já conhece as restantes margens, ou é uma conversa com quem mostrar realmente interesse em comprar. Temos todas as tabelas de excel com os controlos de custo, não são valores inventados. Por exemplo uma campanha que resulta muito bem, é oferecer um desconto durante um fim de semana em alguns menus de sushi e o cliente ao comprar este menu pode adicionar um extra ou sobremesa já com desconto, o que aumenta o ticket médio e daí o lucro total, outro exemplo é todas as quintas feiras entrega grátis a partir de um valor mais baixo que o regular, resultam muito bem também. Isto depois cada um faz o seu marketing, mas eu posso dizer aquilo que melhor tem resultado para a empresa. Temos todo o conteúdo como fotos profissionais de todos os produtos, vídeos, imagens para conteúdo, publicidade ou campanhas de divulgação, ver menu/website e instagram. Todos os produtos do restaurante têm ficha técnica para controlo de custos, todos os preços de custo foram multiplicados por 3 (caixa de take away multiplicada por 2), adicionados mais 15% para marketing, para ajudar às comissões, descontos ou taxas de entrega grátis e ainda o iva, por fim os preços foram arredondados ou equilibrados entre produtos do mesmo género. O restaurante em si está dividido em sushi bar/balcão e cozinha quentes, a cozinha funciona só com eletricidade, esta foi pensada para estar tudo a dois passos de distância do cozinheiro e ajudante, se as duas pessoas se derem bem o serviço é muito fluído, e tem o seguinte recheio: - 2 balcões tipo copas (copa suja e copa limpa) estas com 2 pios grandes e torneiras estilo chuveiro e torneira, com arrumação por baixo e espaços para os caixotes do lixo e máquina da loiça - 1 balcão móvel com gavetas e arrumação (para o meio da cozinha - congelador vertical com gavetas - balcão frigorifico 3 portas - armário de arrumação - balcão de quentes, onde estão as máquinas - exaustão a todo o comprimento - grelhador electrico grande - 2 fritadeiras - 2 placas de confecção eléctricas - panela de arroz (grande) - panelas, bolas de inox, pinças, tábuas, muitos tupperware da ARAVEN - todos os utensílios (não leva algumas das facas) - arca congeladora A parte da frente no sushi bar, è composta por: - balcão em pladur com pedra zimbabué - vitrine refrigerada, para expor ingrediente de sushi (por cima do balcão) - balcão frigorífico duas portas (tem 6 meses) - balcão com pio de apoio (tem 1 mês) - balcão em pedra granito de trabalho - mini balcão em inox, com prateleira para colocar a comida nos sacos - frigorífico de bebidas vertical - mini frigorifico/vitrine para sobremesas Existe um segundo balcão para receber clientes e registar pedidos, também com pedra zimbabué, o estabelecimento ainda tem: - POS/computador com gaveta - telemóvel - duas impressoras térmicas (segunda para colocar na cozinha) Mais alarme, ar condicionado Midea (8 meses), esquentador elétrico e dois extintores. A empresa tem ainda um carro comercial, Hyundai GETZ com cerca de 190 mil kms. responsabilidades mensais são: - renda da loja são 250€, tem armazém, casa banho clientes, balneário funcionários e cozinha quente - água - electricidade - net/tlm - software de faturação - contabilidade - seguro da loja/colaboradores (trimestral) - manutenção da conta bancária A empresa não tem quaisquer contratos de pagamentos de alarmes, peixe ou qualquer outro serviço. Claro que serviços de HACCP, saúde no trabalho etc, depois só renova se quiser, usufruir deles até as datas de renovação. Colaboramos com a Euroticket e Edenred, sem encargos. A empresa de momento emprega apenas uma colaboradora, trabalha a part-time (30h) de quinta-feira a domingo, faz limpezas, sobremesas, confecciona extras e alguns dos menus quentes. A empresa tem ido em direção dos seguintes pontos: O serviço que temos providenciado é: Take away com entrega ao domicílio. A missão e valores da empresa são: Missão: "Diversidade de refeições orientais até a sua porta." Valores: - Paixão - Inovação - Rigor - Qualidade - Aperfeiçoamento das relações com clientes, consumidores e fornecedores - Ética, respeito e honestidade A marca é "Muteki Take Away Oriental", Muteki (無敵) significa Dojo Invencível, cada um depois adapta a seu gosto. O que vai com o trespasse: - A Empresa "Araújo da Cunha & Irmãs Lda" - duas contas bancárias, cartões, etc - 3 terminais de pagamento, sem mensalidade (muito difícil de arranjar, para uma empresa a começar) - todo o recheio da loja, listado acima - conta do instagram (principal canal de tração trabalhado) - conta do facebook - dominio: www.mutekioriental.pt (podem aceder para ver o menu) - computador, telemóvel - carro - fichas técnicas de todos os ramens, donburis, marinadas, caldos, sobremesas, fornecedores, etc O restaurante está a funcionar, tem ainda todo o recheio do armazém e da arca, caixas de take away, sacos de papel, flyers, autocolantes, etc. A Empresa é mesmo chave na mão, tem tudo para continuar a funcionar, para quem estiver interessado e só pretendo vender a mesma pelo valor de 100 mil euros negociaveis. Pretendo mesmo vender exclusivamente a empresa e não trespassar o negócio, não aceito permutas ou pagamentos em prestações. E porque é que a vendo, neste último ano e meio a empresa tem crescido, temos dois recordes de vendas ainda durante a primeira semana deste ano, depois desse fim de semana o cozinheiro abandonou o posto de trabalho, tendo formado vários colaboradores de raiz, que tem sido a maior despesa e dor de cabeça da empresa, apostar nas pessoas e depois uns meses ainda não sabem o que a casa vende ou vão embora porque procuram outros horários ou áreas de emprego, nunca consegui contratar um sushiman que realmente soubesse fazer sushi perfeito ou fale portugues, alguns aparecem, mas depois de os meter a fazer sushi, percebe-se que a experiência não é muita, recebo facilmente interessados para trabalhar no balcão, entregas (mas sem carro), mas para a cozinha também tem sido impossível, não aparece alguém com formação ou que se queira dedicar à empresa, o mercado de trabalho está impossível, e como eu sozinho não consigo fazer tudo tenho me vindo a esgotar tanto física como psicologicamente e não pretendo muito mais, principalmente nunca consegui ter uma equipa coesa durante mais de 2 meses, para fazer realmente campanhas de marketing seguidas para poder pôr a máquina girar, por fim tenho tenho 30 anos de vida e 14 anos de experiência em restauração e sinceramente também não pretendo mais. O restaurante de momento está a funcionar a meio gás, só vendemos sushi e alguns dos extras, interessados estejam à vontade para contactar e tirar as suas dúvidas ou marcar uma visita.